We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

2008 - Ypykuera

by Corubo

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Muitas estrelas explodiram para que pudéssemos estar aqui hoje; podemos escolher ser demônios ou sermos deuses; a terra não é maior do que nós, e nem nós maiores que o pai sol.
2.
" " 04:25
3.
Ahh! Meu irmão você morreu; por isso nasceu tombou em guerra por ser valente, ahh! Para isso nos criamos para lutar sem temer a vida sem se acomodar, sem dar submissão. Meu estimado o kabi é um lugar imenso sem limites de espécie alguma onde o sol não queima e as noites são agradáveis. Meu irmão aqui estou para fazer o seu enterro você me deixou muitas vitórias receberás a minha alma como certeza de tua vingança pois só assim eu morrerei. Muitas vezes quando a ganância toma conta de um povo seu melhor amigo pode estar longe da humanidade. Provou a mim o seu valor assim como a Mundurucus e todos outros que passaram em sua vida. Me deixou muitas vitórias e um único dever me espere no kabi, e recebas minha alma como a certeza de tua vingança!
4.
Venha e escute na direção da opy venha, cante uma canção e escute na direção da aldeia. Pois todo guarani sabe porque canta se interroga, não há outra resposta além de sua própria pergunta; ype ra'i ja eju katu nhamo nhedu'i mbo rai'i; Venha na direção da opy venha e cante uma canção pois muitos guaranis sabem porque cantam pois todo de espírito guarani é quem escuta; Venha escute na direção do espírito guarani.
5.
A ilusão que levou milhares de anos para ser descoberta o homem acha ter fortalecido, porém apenas custou mais sua perdição. O lobo da estepe sente seu peito demasiadamente oprimido e estreito pois crê dividi-lo entre as incontáveis almas de lobos e homens amor e atrevimento, amizade e necessidade, ódio e guerra, são as mil folhas que recobrem a terra são as mil folha sobre as quais o homem caminha. O lobo e suas almas seu corpo é uno mil são suas almas.
6.
Ch'ilib 05:19
E o homem sentou sozinho numa tristeza profunda e todos os animais se aproximaram e disseram: - não gostamos de ver você tão triste... peça-nos o que você quiser e você terá. O homem disse: - quero ter boa visão O abutre respondeu: - terá a minha O homem disse: - quero ser forte A onça disse : - vai ser forte como eu Então o homem disse: - quero saber os segredos da terra A serpente respondeu: - vou revelá-los a você E assim foi com todos os animais e quando o homem tinha tudo que eles podiam dar, ele partiu. E então a coruja disse aos outros animais agora o homem sabe muito e pode fazer muitas coisas de repente tenho medo a corça disse: o homem tem tudo que precisa agora sua tristeza vai acabar. Mas a coruja respondeu: - não, eu vi um vazio no homem grande como uma fome que ele nunca vai saciar... é isso que o deixa triste e isso que o faz querer mais ele vai pegando e pegando... até o dia em que o mundo dirá não mais existo e nada mais tenho para dar...
7.
Eu vu um vazio no homem grande como um fome que ele nunca vai saciar o medo é uma doença penetra na alma daqueles que permitem. Descansem irmãos, pais, mães, esposas vocês sentiram o frio do nascer desce dia agora não sentirão o frio dessa noite.

about

Reissued in 2015.

credits

license

all rights reserved

tags

about

Corubo Minas De Corrales, Uruguay

contact / help

Contact Corubo

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Corubo, you may also like: